Novo Secretário de Política de Informática é pós-graduado na ESAB

alunoesabsecretario

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, nomeou um novo Secretário de Política de Informática (Sepin) para a vaga disponível, o executivo Manoel Augusto Cardoso da Fonseca.

Fonseca, dispõe de uma experiência mais de 30 anos na carreira de Tecnologia da Informação e uma passagem pela Controladoria-Geral da União, de acordo com o site Convergência Digital, dispondo de um consolidado conhecimento sobre os problemas relacionados ao setor de informática no mercado brasileiro. Além disso, também trabalhou na Capes, atuando como gerente de assessoria em governança de TI, segurança da informação e contratações em TI.

Graduado em Direito pela PUC-RS, Fonseca também cursou a sua pós-graduação lato-sensu em Engenharia de Sistemas na ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB), apresentando excelentes resultados ao longo da jornada acadêmica, de acordo com o seu coordenador, e se qualificando para este tão relevante cargo.

O diretor presidente da ESAB, Nildo Ferreira, se mostrou muito satisfeito com essa notícia tão positiva e fez questão de oficializar as congratulações da instituição ao ex-aluno em destaque, além de fazer votos para que o seu trabalho possa fazer a diferença no cenário da informática no Brasil.

Para mais informações sobre esta notícia:

Site Convergência Digital

Site Baguete