ESAB no II Seminário Nacional de Teoria Marxista

marx

Do dia 10 a 12 de maio, acontece em Uberlândia o “II Seminário Nacional de Teoria Marxista: O capitalismo e suas crises”, que promove diversas atividades acadêmicas, como mesas redondas e chamadas de trabalhos sobre o tema principal. E dentro deste contexto, a ESAB, representada pelo Prof. Custódio Jovêncio Barbosa Filho, teve um artigo aceito pela comissão organizadora, intitulado: O MATERIALISMO HISTÓRICO E DIALÉTICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA NA EJA.

O trabalho, que também teve o apoio financeiro da ESAB, foi produzido pelo professor citado, em co-autoria com a aluna do 7º período do curso de pedagogia, Maria Aparecida Coelho de Oliveira, um material originado no “GETREJA – Grupo de estudos trabalho e educação de jovens e adultos”, da instituição.

Esse tipo de evento faz parte do incentivo a iniciação científica da ESAB, ação prevista em PDI (plano de desenvolvimento institucional), tal como formação em serviço, por exemplo. Tratam-se de ações institucionais que favorecem a ampliação do conhecimento do(a)s aluno(a)s, e que são importantes dentro do processo de avaliação do MEC.

Leia o artigo na íntegra: Artigo completo 2016