Reunião para atualização do PDI é realizada na sede da ESAB

Reunião

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o mais importante instrumento de gestão das instituições, porque tem o objetivo de integrar e nortear o sistema de planejamento institucional, direcionando a realização das ações propostas para a instituição de educação superior. O PDI orienta as diversas ações institucionais previstas, e principalmente, torna-se a referência para os processos de reconhecimento dos cursos que são ministrados.  O documento apresenta um conjunto de objetivos estratégicos, contendo as diretrizes e metas almejadas dentro do período de 5 anos, alinhadas com o seu Projeto Político-Pedagógico e com as metas do Plano Nacional da Educação.

No dia 22 de novembro a direção, coordenação pedagógica e equipe gestora da ESAB, realizaram essa tão importante reunião de atualização e planejamento de PDI, que foi liderada pelo diretor-presidente da ESAB, Nildo Ferrreira, definindo os projetos e ações da instituição para os próximos anos.

Como pioneira da educação a distância on-line no Brasil, conhecida pelas inovações pedagógicas e tecnológicas ao longo de sua história, a ESAB planeja diversas melhorias substanciais visando um maior alinhamento com a nova educação 4.0, que vem se configurando a partir da 4ª revolução industrial, e principalmente com esse novo perfil de aluno que exige cada vez mais a utilização da tecnologia em seu processo de aprendizagem.

“A nossa meta é oferecer uma educação superior on-line sempre mantendo o nosso padrão de qualidade, inovação e qualidade pedagógica. Um compromisso que faz toda a diferença e nos proporciona conquistas fantásticas, como conceito institucional máximo, nota alta no ENEM, além de um elevado índice de satisfação de nossos alunos.” – Comentou Nildo Ferreira.

Profissionais presentes na reunião: Nildo Ferreira – Diretor Presidente; Jackeline Alves dos Santos – Procuradora Institucional; Renato Santos da Silva – Coordenador de curso; Victor Queiroz Passos Costa – Assesoria Jurídica; Aleçandro Moreth – Gerente Educacional; Marcony Brandão Uliana – Coordenador de curso; Paulo Roberto Chaves Menezes – Diretor de Relações Institucionais; Eliana Rangel de Oliveira – Coordenadora de curso; Fabricio Conceição das Neves – Coordenador de curso; Rogério Moreira Scheideggee – Assesoria Pedagógica.

Ainda não conhece os cursos da ESAB?

Clique aqui para conhecer os cursos de graduação 100% On-line da ESAB

Clique aqui para conhecer os cursos de pós-graduação 100% On-line da ESAB