SGE – Sistema Gestor de Educação® | ESAB
Endereço oficial de correspondências: Avenida do Canal, nº 245, Centro Empresarial Shopping Praia da Costa Offices, 11º andar – Praia da Costa - Vila Velha/ES – CEP: 29101-440
Acesso ao Campus
Esqueci a senha

SGE – Sistema Gestor de Educação®

A ESAB oferta seus cursos por meio de sua Plataforma própria SGE®, certificada pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade industrial e Intelectual, conferido através do processo nº 51 2913 000121-8 .(clique e conheça), baseando-se no conceito da Comunicação Interativa, utilizando os padrões internacionais SCORM e AICC.

Por meio desta plataforma, permite ao aluno ter acesso aos conteúdos, com provas presenciais regulares que ocorrem duas vezes por semestre no polo de apoio presencial do aluno.

Este software é composto por seis(6) ambientes básicos e nove(9) sub-ambientes, único que se tem conhecimento no mundo, atendendo aos requisitos previstos no “Referencial de Qualidade para Cursos a Distância”, programado na linguagem JAVA.

O SGE – Sistema Gestor de Educação® está registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial/Intelectual – INPI, que o protege juridicamente contra terceiros de possível invasão ou plágio técnico. Trata-se de um software de gestão educacional de última geração, pois detém a tecnologia da família ILMS – Sistema Gestor de Educação Integrada.

Desenvolvido a partir do know-how adquirido com a formação continuada de dezenas de milhares de alunos, com altíssimo índice de satisfação, acompanhados in loco por especialistas de diferentes áreas do saber, que há mais de 10 anos sincronizam a evolução da EAD no Brasil pela internet, com o que existe de mais moderno em nível mundial, colocando-nos na vanguarda da tecnologia refinada.

A Plataforma SGE – Sistema Gestor de Educação®, tem como um de seus grandes diferenciais, sua dupla aplicabilidade, pois tanto pode ser utilizado para cursos de graduação e pós- graduação pela internet, como também para a graduação presencial.

Portanto, o SGE – Sistema Gestor de Educação® dispõe de uma estrutura sui generis, ampla, com ambientes e sub- ambientes sincronamente integrados em seu Navegador Organizacional, os quais destacamos:

1. Ambiente do Discente: Canal específico por onde o discente acompanha sua progressão acadêmica, situação financeira, interage com o seu tutor e colegas, estuda os conteúdos referentes ao curso e nível que esteja matriculado, participa de fóruns e chats, enfim, um ambiente que dispõe de diversas tecnologias e serviços de apoio pedagógico;

2. Ambiente do Docente: Canal específico por onde o Docente e o Tutor acompanham sincronamente o desenvolvimento acadêmico dos alunos, respondem dúvidas, corrigem exercícios e interagem com os mesmos. Neste ambiente é possível acompanhar todas as atividades dos cursos; realizar atualizações nos conteúdos, como também, todas as atividades e análise de relatórios periódicos, que viabilizam aos gestores, decisões e celeridade necessárias em seus ajustes, no menor tempo possível;

3. Ambiente Administrativo: Canal Interativo por onde os colaboradores internos da ESAB utilizam ferramentas departamentais a fim de atender às demandas dos alunos. Nesse ambiente é possível ter acesso a todos os conteúdos que compõem a estrutura da plataforma, permitindo uma vasta leitura nos mais variados níveis de competência, delegando as diretorias e principais executivos, tomadas de decisões numa gestão síncrona e contemporânea;

4. Ambiente dos Polos Canal exclusivo por onde os Polos credenciados pelo MEC (graduação), ou não (pós e outros), têm todas as informações necessárias, tanto para os alunos matriculados em sua sede, quanto para os controles acadêmicos e financeiros dos mesmos;

5. Ambiente Acadêmico de Conteúdos e outros: Canal por onde são realizadas centenas de atividades acadêmicas, administrativas e gerenciais relacionadas à integração de cursos de graduação e Pós-graduação em EAD, cursos presenciais e outros conteúdos, hospedados num único ambiente, sem necessidade de sair e entrar no site, permitindo aos alunos a transição entre conteúdos, no mesmo sistema.

Os sub–ambientes

Os sub–ambientes são formados por 9 (nove) títulos, que permite em tempo real aos principais gestores acompanhar, sem que necessitem sair do sistema, otimizando tempo em suas pesquisas e rapidez em suas tomadas de decisões.