ESAB prestigia a posse do presidente da Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE-MEC)

fotoposse2

Tomou posse o novo presidente da Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE-MEC), nesta terça-feira, dia 11 de setembro, o novo presidente da Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE-MEC), com mandato previsto para 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano.
A cerimônia realizada na sede da entidade, em Brasília e contou com a presença do ministro substituto da Educação, Henrique Sartori que externou sua felicidade de saber que o Conselho anda por suas próprias pernas e cumpre a missão de ser.”

No decorrer da atividades, Luiz Roberto Liza Curi, após concluir o seu mandato, passa a presidência da Câmera Superior do Conselho Nacional de Educação para Antônio José Araújo Freitas Junior, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), professor titular de engenharia de produção da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor visitante da Universidade de Michigan. Na ocasião, José Soares Neto, foi eleito seu vice-presidente.

O novo presidente declarou: “Temos muitos desafios no Brasil, que é um país continental e tem apenas um instrumento de avaliação, então vamos tentar trabalhar olhando não apenas os números frios da avaliação, mas também as questões regionais”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e algumas IES, dentre elas o Presidente da ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, Sr. Nildo Ferreira, que acompanhou toda a cerimônia e declarou: “Esta é uma mudança que tem grande relevância no cenário da educação superior nacional, e acredito que o presidente Antônio Freitas é um grande nome para os desafios que teremos pela frente. Por isso, a ESAB fez questão de registrar o seu apoio.”

nildoefreitas3