Não permita que o Coronavírus atrapalhe o seu curso superior

CORONAVIRUS

Estude a distância na segurança e conforto do seu lar. Entre em contato com a ESAB, pelo Whatsapp e solicite a sua transferência, para os seguintes cursos de graduação: administração, pedagogia, sistemas de informação, ciências contábeis, administração pública, gestão de recursos humanos e logística.

Clique aqui para conversar via Whatsapp e solicitar a sua transferência (somente no horário comercial).

O coronavírus foi classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, ou seja, uma doença infecciona com abrangência mundial. Neste cenário internacional, destaque para a Itália que fechou temporariamente todas as escolas e universidades, devido a mais de 100 mortes confirmadas pela doença. Além disso, as autoridades estimulam a utilização do ensino a distância neste período. (Fonte: Revista Istoé)

No Brasil, o governo federal publicou no dia 12 de março a Portaria Nº 356, que declara o coronavírus “Emergência de saúde pública de importância nacional”, e ainda, o MEC (Ministério da Educação) criou um comitê que avaliará a situação educacional em instituições de ensino superior, a partir deste cenário.

De fato, várias universidades suspenderam suas atividades, devido ao grave risco de contágio a partir da aglomerações de pessoas, especialmente em lugares fechados. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi a primeira instituição de nível superior que suspendeu suas aulas, nas unidades de Campinas (SP), Piracicaba (SP) e Limeira (SP).

Além disso, os alunos também estão se abstendo de comparecer presencialmente, preocupados com o risco de contágio em sala de aula, especialmente depois que surgiram casos confirmados em universidades. O primeiro deles foi na USP (Universidade São Paulo), com um estudante que pertence ao Departamento de Geografia. Na PUC-SP dois alunos foram diagnosticados com o coronavírus.

Nesta situação alarmante e de real risco, o EAD vem se mostrando um caminho importante para que as atividades acadêmicas não sejam prejudicadas, e consequentemente a futura carreira profissional. Por isso as faculdades que dispões dessa modalidade estão enfatizando suas atividades durante este período, e recebendo transferência de alunos que estudam em faculdades presenciais.

A ESAB que aplica os seus cursos 100% on-line, está com sua equipe em alerta, recebendo transferências de alunos que querem evitar a paralisação de seus estudos e optaram pela modalidade EAD, podendo estudar em seu próprio ambiente, sem risco de contaminação.

Cursos disponíveis para transferência: administração, pedagogia, sistemas de informação, ciências contábeis, administração pública, gestão de recursos humanos e logística.

Clique aqui para conversar via Whatsapp e solicitar a sua transferência (somente no horário comercial).