ESAB promove Oficina de Metodologias Ativas

12

No dia 01 de fevereiro de 2020, no Auditório da Mantenedora, a ESAB recebeu seus colaboradores – docentes – tutores e técnico-administrativos – para uma oficina sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Sempre à frente de seu tempo, a ESAB inicia o ano de 2020 refletindo sobre “Como utilizar metodologias ativas de aprendizagem no EAD”, nesse sentido, convidou a Profa. Dra. Marize Lyra Silva Passos, docente do IFES, Doutora em Educação e Pós Doutora pela Universidade HAMK  (Finlândia) para refletir sobre como tornar o aluno um sujeito mais ativo, dinâmico e independente no seu processo de ensino e aprendizado.

Ao longo da Oficina os participantes construíram projetos e aprenderam na prática a utilização das metodologias ativas, por meio das dinâmicas, interações e grupos focais promovidos pela Profa. Marize.

Para a Profa. Renata, docente a ESAB relatou: “a oficina de metodologias ativas promoveu aproximação do que era teoria para um fazer prático e dinâmico”, já nas palavras da Colaborador Winícius: “a oficina promoveu uma nova visão sobre o que é educação e uma boa reflexão sobre como conciliar essas metodologias no ensino à distância de forma bem dinâmica e participativa”

A oficina procurou trazer práticas e vivências da Profa. Dra. Marize para o dia a dia da Esab. Reunidos em grupos focais, docentes e colaboradores refletiram sobre a importância da autonomia no processo de ensino aprendizado bem como formas de instigar o aluno a pesquisar e estudar.

Ao longo de todo o ano estão planejadas uma série de oficinas, palestras e eventos acadêmicos que visam a integração e atualização do corpo docente e técnico administrativo.

Confira as fotos:

1

2

3

4

5

6

8

11

12

13

9

10

14