ESAB cola grau de turma de Administração EAD e quebra paradigma

bannercolagrauadm

A educação a distância é uma modalidade cuja história apresenta diversas quebras de paradigma em relação a educação superior tradicional, inovando substancialmente quando falamos do método de ensino, flexibilidade na localidade de estudos, liberdade de horários, desenvolvimento de tecnologias para esta finalidade, relacionamento com os professores e alunos, valores mais acessíveis, formato das defesas de teses, interação entre alunos e muitos outros elementos que fazem parte dessa irreversível revolução no ensino. Porém, sem dúvida a maior quebra de paradigmas que a educação a distância conseguiu promover foi proporcionar que muitos mais brasileiros tenham acesso ao ensino superior, especialmente em regiões que antes não seria possível.

A ESAB, Escola Superior Aberta do Brasil, faz parte dessa fantástica história de superações do EAD nacional, contribuindo em diversos setores, como na área tecnológica e pedagógica, recebendo do MEC nota máxima em seu software de EAD e sendo a primeira instituição de ensino superior a reconhecer cursos de licenciatura e bacharelado com conclusão em 3 anos, além da primeira faculdade focada em ensino a distância a receber nota institucional máxima do MEC.

No dia 26 de outubro de 2017, a ESAB conquistou mais uma quebra de paradigma em sua história, apresentando um novo formato para a tão importante cerimônia de colação de grau, que se adeque as necessidades do ensino a distância. Ou seja, com alunos distribuídos por polos em diversas regiões do Brasil, concluindo seus cursos em momentos diferentes, a ESAB desenvolveu esta solução que se adequa a realidade dessa modalidade e atende plenamente todos os envolvidos, como a instituição, o aluno, o corpo docente e o Ministério da Educação.  Trata-se de uma versão simplificada da cerimônia de colação de grau, com um número mais reduzido de participantes, e que dispensa algumas formalidades como a utilização da beca, por exemplo, que é substituída pelo traje esporte fino.

“É mais uma quebra de paradigmas no ensino superior, que vem acontecendo naturalmente, com o desenvolvimento do EAD. Esta é uma solução que agradou bastante aos alunos por diversos motivos, como a praticidade e a economia na realização da cerimônia, por exemplo.” – Explica Nildo Ferreira, Diretor-presidente da ESAB.

A colação de grau do curso de Administração, pela modalidade EAD, aconteceu na sede da ESAB e foi presidida pelo Diretor-presidente, com a participação das coordenadoras a Prof. Giuliana Bronzoni Liberato e Prof. Roberta Stefânia Moreira Frechiani Martins de Souza, além da participação dos alunos e seus familiares. Assista o vídeo logo abaixo!