Dia internacional da amizade – 20 de julho

diadoamigo2017

O “Dia internacional da amizade”, ou “Dia do amigo” é  comemorado oficialmente em 20 de julho, com o objetivo principal de celebrar a amizade, e incentivar  o sentimento de fraternidade entre os ciclos de relacionamentos e povos de diversas nações.

O estabelecimento internacional do “Dia a amizade”, que atualmente é  reconhecido internacionalmente, teve origem histórica na Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha em favor da valorização e solidificação da amizade , com a meta de fomentar uma cultura da paz. A iniciativa deste movimento partiu do médico Ramón Artemio Bracho em Puerto Pinasco, Paraguai em 1958.

Porém a criação da data que ficaria conhecida como “Dia a amizade”, ocorreu na Argentina,  pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Inspirado na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o “Dia a amizade”. Febbraro considerava a chegada do homem a lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.

A ESAB deseja a todos um feliz dia do amigo!