Em concordância com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, Lei nº. 10.861 de 14 de abril de 2004, a Comissão Permanente de Avaliação – CPA – da ESAB foi instituída por intermédio da Portaria nº. 03/2010, de 26 de julho de 2010.
Essa Comissão tem as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Sinaes fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social e, especialmente, do aprofundamento dos seus compromissos e responsabilidades sociais. Por se tratar de uma lei federal, o Sinaes representa agora uma política de Estado para a avaliação das instituições de ensino superior brasileiras, a orientar as políticas de governo para tal fim.
As avaliações aplicadas e analisadas pela CPA têm servido para a revisão de procedimentos e a implantação de novas políticas junto aos corpos docente, discente e técnico-administrativo da ESAB.
A presidente da CPA é a Profª. Dra. Vanessa Pita Barreira Burgos Manga. Saiba mais detalhes logo abaixo: