Comissão do MEC avaliza qualidade da ESAB

comissaomec

No dia 10 de março a ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil recebeu o recredenciamento pelo MEC – Ministério da Educação, que foi credenciada originalmente em 2004, totalizando 13 anos como referência no ensino superior a distância, em especial o e-learning. Toda equipe ESAB está em festa com mais essa conquista, um resultado da inquestionável qualidade e dedicação de seus profissionais. A portaria nº 330, assinada pelo ministro da educação, José Mendonça Bezerra Filho, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 10 de março de 2017.

O diretor-presidente da ESAB, Nildo Ferreira, externou a sua alegria pela conquista com algumas palavras para parceiros e colaborares.

“Essa é mais uma vitória conquistada com base no grande compromisso que a ESAB tem com a educação a distância no Brasil e com o ensino superior EAD. Parabenizo toda a família Esabiana e agradeço pelo esforço dedicado a essa importante missão para com a educação e os nossos alunos .”

Dentre os diversos elogios descritos no relatório de recredenciamento emitido pelo MEC, podemos destacar:

“A plataforma para a implementação destes cursos é muito desenvolvida e deriva da grande experiência da IES para cursos de pós-graduação lato sensu.”

“Tal fato aliado a uma estrutura de recursos humanos e físicos, produzem uma garantia além dos referenciais mínimos para a implantação e operacionalidade de cursos de graduação a distância.”

“As políticas institucionais de pós-graduação lato sensu a distância são operacionalizadas de modo muito efetivo através do uso de uma plataforma própria, integrada de ensino e acompanhamento (SGE – Sistema Gestor de Educação – ILMS) muito desenvolvida.”

“De fato a IES estabelece a melhoria e ampliação contida dos processos de EAD como uma prioridade. Neste aspecto, a IES está muito além do referencial mínimo de qualidade.”

De acordo com a diretoria da ESAB a próxima conquista será o reconhecimento dos cursos de bacharelado e licenciatura a distância em 3 anos, um feito inédito na historia da educação brasileira,  que colocará a instituição na vanguarda desta modalidade de ensino.

Clique aqui para conhecer os cursos de Pós-graduação Lato-Sensu EAD da ESAB.

Clique aqui para conhecer os cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) da ESAB.