Ciências Contábeis está entre os cursos mais procurados

ccmaisprocurado

 

A Fundação Brasileira de Contabilidade informou a existência de 530.373 profissionais da área de contabilidade, dos quais 65,8% são graduados e  34,2%, técnicos. De acordo com os dados disponibilizados, em 2015 as universidades particulares e públicas do Brasil formaram 42.483 contadores, e além disso, foi a 10ª carreira mais procurada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), neste mesmo ano.

Trata-se de uma profissão com grande procura especialmente devido a sua estabilidade no mercado de trabalho e garantia de vagas de emprego em um sistema empresarial que depende da prestação de serviços de um contador. Em outras palavras, independente do porte da empresa, a contratação de um contador, seja direta ou terceirizada, é obrigatória.  Ou seja, trata-se de uma carreira com grandes possibilidades de desenvolvimento e estabilidade, em um mercado amplo, com uma satisfatória oferta de empregos.

Em geral a duração de um curso de Bacharelado em Ciências Contábeis é de 4 anos, porém recentemente foi autorizado pelo MEC o funcionamento do mesmo curso, na modalidade EAD, com duração em 3 anos. Essa novidade abre novas oportunidades para quem pretende atuar nessa profissão, no ganho de mais 1 ano no desenvolvimento de sua carreira, uma vantagem que pode ser decisiva em um mercado tão acelerado e competitivo. Conheça o curso de Bacharelado em Ciências Contábeis com duração de 3 anos.

Veja o vídeo da matéria:

videog1

 

 

Fonte: Site G1