15 de março – Dia da Escola

diadaescola2017

No dia 15 de março é comemorado o Dia da Escola, em todo o território nacional, uma  homenagem muito merecida para essa tão importante instituição.

O termo escola deriva do latim schola e refere-se ao estabelecimento onde se dá qualquer gênero de instrução. A escola  exerce influência fundamental na vida social das crianças, educando em diversas áreas fundamentais para uma vida adulta saudável. É neste estabelecimento que a criança desenvolve habilidades e conhecimentos que serão aplicados por toda a vida, e onde jovens se profissionalizam para uma carreira de trabalho.

Porém, a escola é muito mais do que paredes, carteiras, livros e quadros negros. Uma boa escola é feita de apaixonados profissionais da educação, que exercem essa tão nobre função, dedicando todo o seu potencial e amor para a missão de ensinar.

A ESAB registra a sua homenagem neste dia. Parabéns!