Dia internacional da mulher – 8 de março de 2017

diadamulher2017

 

Mulher,

A sua existência é a representação viva da sensibilidade, da beleza, da compaixão e da intuição. Sua força vem dos sentimentos e sua resistência é capaz de suportar as mais duras provas. Sua capacidade de criar harmonia deixa tudo mais belo e colorido. E acima de tudo, o seu talento para amar incondicionalmente, acolhe e aquece os corações por todo o planeta, deixando o mundo um lugar muito mais agradável para se viver.

Obrigado, mulher. Receba a nossa homenagem, de coração. Parabéns pelo seu  dia!

 

História do Dia da Mulher

O Dia da Mulher, ou Dia Internacional da Mulher, é comemorado todo dia 8 de março, sendo uma celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. A data foi adotado pelas Nações Unidas e consequentemente por vários países.

A sua origem surgiu a partir de manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho. Logo após a primeira guerra mundial e da segunda Revolução Industrial, as mulheres foram utilizadas como mão-de-obra nas indústrias, e devido às péssimas condições de trabalho, promoviam frequentes protestos.

Durante vários anos a data ficou esquecida, porém foi recuperada pelo movimento feminista nos anos 60, e atualmente é amplamente comemorada em vários países do mundo, que homenageiam a importância da mulher para a sociedade e relembram o sentido de igualdade e respeito que a data simboliza.