SGEI está entre as melhores plataformas EAD da atualidade

sgeigood

A pesquisa e o desenvolvimento de plataformas para a modalidade EAD é uma característica que acompanha a ESAB desde quando adotou o e-learning (EAD pela internet) como principal método didático. Apesar de ter sido fundada em 1995 como uma instituição voltada para a educação a distância, apenas em 2000 começou a utilizar a internet na aplicação de seus cursos, e para isso, precisou desenvolver a sua própria plataforma.

“Na época não existiam opções no mercado que nos atendessem. Os softwares internacionais não se adequavam às necessidades do Brasil, devido as diferenças metodológicas, mas especialmente porque a conexão de internet por aqui ainda era discada e precisávamos de plataformas mais simplificadas e de fácil navegação.” – Explica Nildo Ferreira – Diretor-presidente da ESAB.

A partir deste cenário, após realizar diversos intercâmbios com universidades internacionais que ofereciam cursos via internet, a ESAB desenvolveu a sua própria plataforma EAD adaptadas necessidades regionais, que inicialmente foi batizada de Campus Online®. Dispor de tecnologia adequada para a aplicação do e-Learning é um dos pilares principais, e ciente disso, durante todos esses anos a equipe de TI da instituição desenvolveu várias versões, atualizadas de acordo com as necessidades emergentes e evoluções tecnológicas.

sgei2

Nos dias de hoje, o SGEI, AVA (Ambiente virtual de aprendizagem) da ESAB, está entre as mais completas e melhores plataformas da atualidade, tendo recebido recentemente nota máxima (5) da comissão do MEC que avaliou o seu funcionamento.

Leia abaixo um trecho do parecer:

“Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – no processo ensino aprendizagem: 5

Justificativa para conceito 5 (Nota máxima): Por meio de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) realizado por tutor do curso e acompanhado pela Comissão verificou-se que o ambiente virtual permite o pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas, apresenta ótima usabilidade e interface amigável.

Na reunião com o Corpo docente e tutorial, bem como com o Corpo discente, o AVA foi muito elogiado como ferramenta para o desenvolvimento das atividades. Além disso, a IES mantém laboratório de informática com conexão à Internet para eventual uso dos alunos.

Assim, considera-se que os recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação implantados no processo ensino-aprendizagem permitem, de maneira excelente, a execução do projeto pedagógico do curso e a garantia da acessibilidade e do domínio das TICs”

Clique aqui para conhecer os cursos de graduação à distância(bacharelado e licenciatura) da ESAB.

Clique aqui para conhecer os cursos de pós-graduação lato sensu à distância da ESAB.