Provas presenciais para cursos de graduação no próximo sábado

provprese2

A educação a distância se caracteriza pela modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, onde estudantes e professores desenvolvem atividades educacionais em lugares e/ou tempos diversos.

Apesar da flexibilização que isso consente ao aluno, o MEC regula, via Decreto nº 5.622, de 2005, essa prática, exigindo que as provas sejam feitas de forma presencial.

Assim, no próximo sábado, dia 13/08, acontecerá mais um evento de prova presencial para os alunos de graduação EaD da Escola Superior Aberta do Brasil. As provas ocorrem simultaneamente em 21 polos espalhados em 9 estados brasileiros, sendo eles: AP, BA, DF, ES, MG, PA, PE, PR, RJ, RO, RR RS e SP. Com polos em todas as regiões do Brasil, a organização desses eventos movimenta dezenas de profissionais e alunos.

Alunos dos cursos de Administração, Pedagogia e Sistema de Informação, realizarão as provas presenciais. Este encontro tem importância de cunho legal e social, é o momento de integração e interação entre os alunos da Instituição, e conta com suporte dos setores acadêmico e tecnológico.

Clique aqui para conhecer os cursos de graduação.

Clique aqui para conhecer os cursos de pós-graduação.