Pós-graduação Lato Sensu em Supervisão Escolar

Índice de Satisfação dos alunos: 97%

Lato Sensu em Supervisão Escolar

Objetivo:

Capacitar e especializar profissionais para o atendimento na área de Supervisão Escolar com conhecimento técnico-pedagógico que possibilite eficiência e eficácia nas ações do dia-a-dia do processo educacional, além de possibilitar-lhes atuar nos demais órgãos públicos e privados que tem como foco a ação de supervisionar, acompanhar e avaliar instituições de ensino, reavaliando crítica e reflexivamente a ação pedagógica, como agente mediador da promoção educacional. Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber. Integralizar as atividades complementares.

Público-alvo:

Portadores de licenciatura plena e do curso de pedagogia, gestores e psicólogos que atuam ou pretendem atuar em escolas do sistema público de ensino federal, estadual, e municipal ou estabelecimentos privados de ensino de educação básica e nos órgãos superiores de educação e demais profissionais interessados na formação continuada e que pretendam atuar na área.

Duração (estimada):

12 meses.

Carga horária:

480 horas.

Pré-requisito:

Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:

Filosofia e Políticas Educacionais
Concepções Educacionais e Currículos
Planejamento Educacional
Gestão de Sistemas Educacionais
Princípios e Métodos da Supervisão Escolar
Metodologia da Pesquisa Científica
Teoria e Princípios da Administração Escolar
Relações Interpessoais e Ética Profissional
Avaliação Escolar
Legislação e Políticas Públicas em Educação
Gestão de Pessoas
Didática e Metodologia do Ensino Superior

Avaliação:

Provas presenciais, avaliações online e um Trabalho de Conclusão de Curso ao final do curso.

Investimento:

R$ 3.520,00 ou em até 1 + 19 parcelas de R$ 176,00
ATENÇÃO: Para as novas matrículas realizadas no período de 01/12/2014 até 21/12/2014, a ESAB concede desconto de 30%. O desconto só será aplicado no ato do pagamento de cada parcela, válido até a data do seu vencimento.

Meios para o Pagamento:

O Pagamento pode ser efetuado através de:
Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco
Transferência Bancária (Doc Eletrônico)
Depósito Bancário
Cartão de Crédito Visa
Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:

Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.