Pós-graduação Lato Sensu Psicopedagogia Clinico-Institucional

Índice de Satisfação dos alunos: 97%

Lato Sensu em Psicopedagogia Clinico – Institucional

Objetivo:

Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e dos obstáculos e dificuldades que se interpõem à sua consecução, para a analise e intervenção institucional e clinica no processo ensino-aprendizagem. Proporcionar aos alunos os instrumentos teóricos e técnicos sobre os fundamentos da Psicopedagogia institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem os processos de aprendizagem. Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar estudos e pesquisas nessa área do saber. Integralizar as atividades complementares.

Público-alvo:

Profissionais da Educação, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia Clínica, Fonoaudilogia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Professores, Medicina (pediatria, neurologia, psiquiatria, psicanálise, etc.)Leigos e estudiosos interessados pela temática e pesquisa em Psicopedagogia Clínici-Institucional;Pessoas em geral com disposição a novas aprendizagens.

Duração (estimada):

12 meses.

Carga horária:

480 horas.

Pré-requisito:

Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:

Metodologia da Pesquisa Científica
Fundamentos Gerais da Psicopedagogia Clinica-institucional
Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento
Dificuldades de Aprendizagem
Técnicas de Intervenção Psicopedagógica
Psicopedagogia: Avaliação e Diagnóstico
Psicomotricidade, Jogos e Recreação
Aconselhamento Psicológico e Psicopedagógico
Gestão dos Serviços de Psicopedagogia Clínico-Institucional
Intervenções Psicológicas na Ótica da Psicanálise
Psicologia Social
Didática e Metodologia do Ensino Superior

Avaliação:

Provas presenciais, avaliações online e um Trabalho de Conclusão de Curso ao final do curso.

Investimento:

R$ 3.520,00 ou em até 1 + 19 parcelas de R$ 176,00
ATENÇÃO: Para as novas matrículas realizadas no período de 01/12/2014 até 21/12/2014, a ESAB concede desconto de 30%. O desconto só será aplicado no ato do pagamento de cada parcela, válido até a data do seu vencimento.

Meios para o Pagamento:

O Pagamento pode ser efetuado através de:
Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco
Transferência Bancária (Doc Eletrônico)
Depósito Bancário
Cartão de Crédito Visa
Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:

Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.