Pós-graduação Lato Sensu em Orientação Educacional

Índice de Satisfação dos alunos: 97%

Lato Sensu em Orientação Educacional

Objetivos:

Capacitar os profissionais para que possam atuar de forma competente na orientação educacional, em realidades de educação escolar e não-escolar, por meio de processos que possibilitem a reflexão-ação-reflexão, e a compreensão quanto à organização e ao funcionamento do projeto político-pedagógico do contexto escolar, tendo em vista o desenvolvimento de trabalho eficiente e integrado com a comunidade educacional, além de levá-los a: – Identificar as relações entre educação, trabalho e orientação profissional de forma a qualificar o orientador educacional a atuar de maneira crítica, questionadora e transformadora na educação escolar e não-escolar, contribuindo para o desenvolvimento integral do ser humano; – Utilizarem ferramentas estratégicas para o desenvolvimento do capital intelectual; – Criar condições favoráveis ao desenvolvimento da comunidade escolar, num ambiente de cooperação e reciprocidade, estabelecendo linhas e objetivos comuns de ação integrada. Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber. Integralizar as atividades complementares.

Público-alvo:

Portadores de licenciatura plena e do curso de pedagogia, gestores e psicólogos que atuam ou pretendem atuar em escolas do sistema público de ensino federal, estadual, e municipal ou estabelecimentos privados de ensino de educação básica e nos órgãos superiores de educação e demais profissionais interessados na formação continuada e que pretendam atuar na área.

Duração (estimada):

12 meses.

Carga horária:

480 horas.

Pré-requisito:

Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:

Filosofia e Políticas Educacionais
Concepções Educacionais e Currículos
Planejamento Educacional
Legislação e Políticas Públicas em Educação
Princípios e Métodos da Orientação Educacional
Metodologia da Pesquisa Científica
Orientação Educacional na Educação Básica
Relações Interpessoais e Ética Profissional
Intervenção Psicopedagógica Aplicada à Orientação Educacional
Dificuldades de Aprendizagem
Psicopedagogia: Avaliação e Diagnóstico
Didática e Metodologia do Ensino Superior

Avaliação:

Provas presenciais, avaliações online e um Trabalho de Conclusão de Curso ao final do curso.

Investimento:

R$ 3.520,00 ou em até 1 + 19 parcelas de R$ 176,00
ATENÇÃO: Para as novas matrículas realizadas a partir de 10/07/2014, a ESAB concede desconto de 20%. O desconto só será aplicado no ato do pagamento de cada parcela, válido até a data do seu vencimento.

Meios para o Pagamento:

O Pagamento pode ser efetuado através de:
Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco
Transferência Bancária (Doc Eletrônico)
Depósito Bancário
Cartão de Crédito Visa
Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:

Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.