Pós-graduação Lato Sensu em Legislação Educacional e Inspeção Escolar

Índice de Satisfação dos alunos: 97%

Lato Sensu em Legislação Educacional e Inspeção Escolar

Objetivos:

Capacitar, qualificar, atualizar e aperfeiçoar profissionais da Educação, portadores de diploma de Licenciatura Plena e pedagogia que atuam ou pretendem atuar nesta função na Educação Básica, articulando teoria e prática, através de conhecimentos básicos e necessários à melhoria da qualidade da ação educacional e escolar, desenvolvendo, ainda, a capacidade de liderança comunitária necessária aos novos projetos educacionais e organizacionais em que os estabelecimentos de ensino estão inseridos. Desenvolver competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções da Inspeção Escolar, na implementação das políticas e diretrizes da educação nacional. Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber. Integralizar as atividades complementares.

Público-alvo:

Portadores de licenciatura plena e de curso de pedagogia, gestores e psicólogos que atuam ou pretendem atuar em escolas do sistema público de ensino estadual e municipal ou estabelecimentos privados de ensino e nos órgãos superiores de educação e demais profissionais que pretendam atuar na área.

Duração (estimada):

12 meses.

Carga horária:

480 horas.

Pré-requisito:

Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:

Planejamento Educacional
Teoria e Princípios da Administração Escolar
A Gestão da Educação Básica
A Inspeção Escolar no Contexto Educacional Brasileiro
Legislação e Políticas Públicas em Educação
Metodologia da Pesquisa Científica
Ação e Exercício da Inspeção Escolar
Princípios e Métodos da Inspeção Escolar
Projeto Político Pedagógico na Educação Básica
Avaliação Escolar
Métodos e Técnicas no Uso das Novas Tecnologias
Didática e Metodologia do Ensino Superior

Avaliação:

Provas presenciais, avaliações online e um Trabalho de Conclusão de Curso ao final do curso.

Investimento:

R$ 3.520,00 ou em até 1 + 19 parcelas de R$ 176,00
ATENÇÃO: Para as novas matrículas realizadas a partir de 10/07/2014, a ESAB concede desconto de 20%. O desconto só será aplicado no ato do pagamento de cada parcela, válido até a data do seu vencimento.

Meios para o Pagamento:

O Pagamento pode ser efetuado através de:
Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco
Transferência Bancária (Doc Eletrônico)
Depósito Bancário
Cartão de Crédito Visa
Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:

Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.