Pós-graduação Lato Sensu em Ambiente Organizacional, Saúde e Ergonomia

Índice de Satisfação dos alunos: 97%

Lato Sensu em Ambiente Organizacional, Saúde e Ergonomia

Objetivos:

Capacitar profissionais das áreas de saúde, administração, engenharia, psicologia e sociologia a desenvolverem habilidades e competências para atuarem no desenvolvimento e na gestão de soluções organizacionais de melhoria da saúde ocupacional e dos fatores ergonômicos do trabalho. Preparar os profissionais para realizar pesquisas na área e treinamento em empresas, sempre inseridos na perspectiva, saúde, trabalho e produtividade. Habilitar o profissional para atuar em docência superior. Integralizar as atividades complementares.

Público-alvo:

Profissionais de nível superior das áreas de administração, engenharia de produção, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem e ciências sociais, além de gestores e proprietários de pequenas e médias empresas e demais profissionais que pretendam atuar na área ou aprofundar seus conhecimentos.

Duração (estimada):

12 meses.

Carga horária:

480 horas.

Pré-requisito:

Curso Superior completo.

Estrutura Curricular:

Teoria das Organizações
Introdução à Ergonomia
Organização do Trabalho
Biomecânica Ocupacional
Sociologia Industrial e do Trabalho
Metodologia da Pesquisa Científica
Aspectos Sociais, Saúde e Produtividade
Inovação Tecnológica: Novas Formas de Gestão e Competitividade no Brasil e no Mundo
Aplicabilidade das Principais Vertentes e Ferramentas da Ergonomia
Impacto das Novas Tecnologias Sobre o Trabalho e a Saúde
Comitê de Ergonomia: Introdução à Legislação
Didática e Metodologia do Ensino Superior

Avaliação:

Provas presenciais, avaliações online e um Trabalho de Conclusão de Curso ao final do curso.

Investimento:

R$ 3.520,00 ou em até 1 + 29 parcelas de R$ 117,33
ATENÇÃO: Para as novas matrículas realizadas no período de 20/10/2014 até 31/10/2014, a ESAB concede desconto de 40%. O desconto só será aplicado no ato do pagamento de cada parcela, válido até a data do seu vencimento.

Meios para o Pagamento:

O Pagamento pode ser efetuado através de:
Boleto Bancário Eletrônico: Bradesco
Transferência Bancária (Doc Eletrônico)
Depósito Bancário
Cartão de Crédito Visa
Cartão de Crédito MasterCard

Certificado:

Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.