FORGOT YOUR DETAILS?

Carga Horária: 480 horas - 100% on-line
Pré-requisito: Curso Superior Completo
Nota Avaliação MEC: ★★★★★

Aqui você encontra a melhor e mais tradicional Pós-graduação on-line do Brasil

  • Todos os cursos são 100% on-line
  • Todas as atividades (inclusive provas) são 100% on-line
  • Plataforma própria - Campus On-line Evolution®️
  • Mais de 100 mil alunos já estudaram na ESAB
  • 100% do corpo docente são Mestres e Doutores
  • Polos educacionais em todos os estados e DF
  • Mais de 400 cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão
  • Biblioteca on-line com mais de 10 mil obras no acervo
  • 25 anos oferecendo o que há de mais moderno em educação on-line

Investimento

  • 1 + 11 de R$210,07

    Total: R$2.520,80

Detalhes do Curso

Capacitar os alunos para lidarem com as novas realidades provocadas pela globalização da economia, notadamente as mudanças tecnológicas e, orientá-los, no desenvolvimento de competências das técnicas modernas de administração e marketing. Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber.

Profissionais de nível superior das diversas áreas do conhecimento, que atuam como gestores ou técnicos e Empresários, Diretores, Gerentes e profissionais que pretendam atuar na área.

Disciplina: Planejamento Administrativo
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Conceitos e tipos de planejamento. O planejamento como processo administrativo. Análise do ambiente organizacional. A formulação e a implementação do planejamento empresarial. O pensamento estratégico: O planejamento empresarial e a formulação de estratégias. Controle e avaliação do planejamento. A avaliação das políticas empresariais vigentes.

Disciplina: Comportamento Organizacional
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Comportamento organizacional: história, importância e dimensão; dinâmica organizacional; concepções sobre o trabalho; o individuo; percepção e tomada de decisão; motivação; grupos; "feedback"; comunicação; conflito; liderança; a organização; clima organizacional.

Disciplina: Organização, Administração e Marketing
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Organização e controle da ação de marketing. Conceitos estratégicos de marketing. Análise das Oportunidades de Mercado. Administração do composto de produtos e concorrência. Administração da distribuição. Administração do composto promocional. Globalização do marketing.

Disciplina: Gerência de Projetos
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Gerencia de projeto; função do gerente; competências; ciclo de projetos; organização de trabalho; PMBOK; metodologias de gerenciamento de projetos; governança em TI; COBIT; padrão CMMI; normas de qualidade para desenvolvimento e comercialização de software.

Disciplina: Contabilidade Gerencial
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Noções preliminares. Análise patrimonial e Financeira. Análise de balanços como instrumento de avaliação de desempenho. Custos para avaliação, controle e tomada de decisões. Planejamento. A contabilidade gerencial no processo decisório.

Disciplina: Metodologia da Pesquisa Científica
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Pressupostos da pesquisa. Fichamentos. Utilização de instrumentais. Elaboração de relatórios. Estrutura e organização de relatório. Regras oficiais acadêmicas. Trabalho científico. Monografia.

Disciplina: Marketing e Suas Aplicações
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Administração de marketing: conceitos fundamentais, tipos de marketing, orientações de marketing, processo de marketing. Marketing estratégico: segmentação, definição de público alvo, posicionamento. Marketing tático: Marketing Mix, produto, preço, praça, promoção. Plano de marketing. Implementação e controle.

Disciplina: Psicologia e Marketing
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Importância e dificuldade de compreensão do comportamento do consumidor. Identificação das diversas teorias de análise psicológica do comportamento e seus fundamentos. Fatores básicos que exercem influências no comportamento do consumidor. O modo como os conceitos de auto-imagem e de imagem de marca afetam o comportamento do consumidor.

Disciplina: Endomarketing
Carga Horária: 40 horas
Ementa: Estória, evolução e filosofia de Marketing. Fundamentos, perspectivas e personalidade do Endomarketing. Endomarketing ou Marketing interno. Segmentação, pesquisa, demanda e cultura em Endomarketing. Composto de Endomarketing. Sistema de informações, planejamento e práticas de Endomarketing.

Disciplina: Governança Corporativa
Carga Horária: 40 horas
Ementa: O que é Governança Corporativa, sua evolução desde a década de 50 e as origens no Brasil; O Código de Melhores Práticas, a situação das empresas de sociedade anônima brasileiras, The Conference Board, a transparência da informação, os medidores de desempenho estratégico e os principais deveres dos Conselhos de Administração; As melhores práticas, abordando temas como os critérios para participação em conselhos, a independência dos conselheiros externos, a avaliação de desempenho e avaliação formal do CEO; Conceituar as grandes empresas sobre a necessidade do Manual do Conselho de Administração e das avaliações de conselheiros e da própria diretoria; Ética nos negócios.

Disciplina: Consultoria Interna e Tendências Empresariais Contemporâneas
Carga Horária: 40 horas
Ementa: A consultoria interna e suas especificidades. O consultor profissional. Diagnóstico organizacional: modelos conceituais das tendências empresariais contemporâneas. As organizações empresariais: cultura organizacional como fator estratégico na gestão de mudança. OBJETIVOS GERAIS: No final deste Módulo, com base nos estudos realizados e em suas próprias experiências, você estará apto a: Compreender os princípios e as finalidades da consultoria interna de acordo com as tendências empresariais contemporâneas. Conceituar o papel do consultor interno através das competências requeridas, capacitando-o profissionalmente para analisar e diagnosticar desempenhos e implementar ações preventivas e corretivas. Refletir sobre a relevância das tendências empresariais contemporâneas no contexto nacional.

Disciplina: Didática e Metodologia do Ensino Superior
Carga Horária: 40 horas
Ementa: O Papel Social e Educacional da Didática. Perspectivas teóricas e práticas da Didática. O Professor e seu trabalho. O Planejamento Escolar. A Organização e o Desenvolvimento do Processo ensino-aprendizagem: os planos de aula e os programas de aprendizagem. Os objetivos de ensino, os conteúdos escolares as estratégias de ensino-aprendizagem. As interações em sala de aula: o papel dos professores e dos alunos.

Sub-total: 480 horas

Avaliação: Avaliações online

OBS1: De acordo com a Resolução CNE/CES nº 01, de 06 de abril de 2018, não há mais obrigatoriedade da produção e defesa de TCC, razão pela qual não se constitui mais em requisito para o cumprimento dos cursos de Pós-graduação da ESAB.

OBS2: Para os alunos que tiverem interesse em cursar o processo de TCC será disponibilizado o módulo de TCC, devendo arcar com os custos para este módulo.

Os certificados serão emitidos pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, com validade nacional.

A equipe de docentes e tutores da ESAB é formada 100% por mestres e doutores com sólida formação acadêmica e profissional, capacitados para atuar em Ensino à Distância, contribuindo para o destaque no mercado de trabalho dos alunos.

Os estudos e provas serão 100% on-line. Portanto é necessário que o aluno tenha acesso a um computador tradicional, notebook ou equipamento similar que possua conexão com a internet e webcam.

As dúvidas devem ser direcionadas para um dos canais de comunicação: “Fale Conosco”, “Chat”, ou pelos telefones 0800 277 1000 / 27 2127-7700. Após a matrícula, utilize o canal “Suporte Acadêmico” para comunicar-se com todos os setores da instituição.

As dúvidas pertinentes às disciplinas a serem estudadas deverão ser comunicadas pelo aluno diretamente ao tutor, por meio do canal “Dúvidas ao Tutor”, em seu ambiente de estudo.

Instituição recredenciada pela portaria CNE/SERES - MEC nº 330, de 10 de março de 2017 (Clique aqui e veja a portaria)

 

Meios de Pagamento

O Pagamento pode ser efetuado por meio de Boleto Bancário, Cartão de Crédito e Depósito Identificado

Meios de Pagamento
ESAB

Acesso ao Campus

Selecione o nível do seu curso

Logar na Graduação EAD





Logar na Pós-graduação EAD







Logar na Extensão EAD







TOP