Lato Sensu em redes de computadores – Pós-graduação EAD

redes-computadores

No atual mercado interligado pelos computadores e internet, a disciplina redes de computadores é uma das grandes responsáveis por toda essa conectividade, tanto pela parte física, quanto pela parte digital. A sua área de atuação é bem abrangente, envolvendo análise, planejamento, instalação, configuração, gerenciamento e manutenção de tudo o que está relacionado a redes de computadores.

O profissional de redes de computadores

O especialista em redes de computadores é preparado para, projetar, desenvolver e gerenciar a utilização de redes em todos os seus níveis e tipos. Ele planeja e acompanha o funcionamento, gerenciando a rede local e os recursos relacionados a administração de ambientes computacionais, por meio da configuração de recursos e sistemas. Participa da implantação de projetos de documentação de rotinas e protocolos, controla os níveis de serviço de sistemas operacionais, redes e banco de dados, além de controlar a segurança digital.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para este profissional é muito aquecido. Existe um déficit de especialistas na área de Tecnologia da Informação (TI) no Basil, estimado em 40 mil vagas não preenchidas, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). As oportunidades englobam empresas dos mais variados setores e portes, tanto no setor público quanto no privado. O ramo de banda larga móvel e smartphones vem abrindo novas oportunidades, e o profissional de redes é capacitado a atuar em qualquer empresa, independentemente de ser da área de tecnologia.

Clique aqui para conhecer a pós-graduação EAD em redes de computadores da ESAB.