Lato Sensu EAD em Sistemas de Telecomunicações

latosensusistemasdetelecomunicacoes

O especialista em Sistemas de Telecomunicações é um profissional voltado para o planejamento, implantação e gestão de projetos relacionados a sistemas de telecomunicações, como telefonia, transmissão, comunicação de dados, serviços celulares, TV a cabo, TV digital, serviços telemáticos e outros. Além disso, desenvolve e implanta sistemas de transmissão de sinais digitais e analógicos por meio de satélites.

Perfil do profissional:

A competência principal do especialista em telecomunicações é projetar e implementar sistemas relacionados a esta área, envolvendo software, hardware e processamento de sinais. É capaz de projetar de forma integrada hardware e software de sistemas de telecomunicações, por intermédio de metodologias apropriadas; projetar e realizar experimentos para avaliação do desempenho das redes de comunicação; validar e implementar protocolos de comunicação; utilizar técnicas formais em projetos relacionados; projetar e implementar algoritmos específicos para o processamento de sinais no contexto de sistemas de telecomunicações.

Mercado de Trabalho:

Com o desenvolvimento exponencial das telecomunicações, por intermédio do acesso à banda larga e telefonia móvel, o cenário é extremamente positivo para o especialista nesta área.

Este profissional pode atuar no planejamento, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de serviços de informática por meio de redes de telecomunicações. Planejar, gerenciar e supervisionar serviços de telecomunicações em companhias de telefonia fixa e móvel, operadoras de TV aberta e por assinatura, indústrias de acessórios e componentes de telecomunicações ou em empresas de comercialização. Também encontra trabalho na indústria eletroeletrônica, nos órgãos reguladores das atividades de telecomunicação, empresas de pesquisa científica e tecnológica e instituições de ensino superior (lecionando).

Tempo de conclusão do curso:

O tempo médio de conclusão da Pós-graduação Lato Sensu em Sistemas de Telecomunicações é de 12 meses, porém, a ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, oferece este curso pela modalidade EAD, com a possibilidade do aluno estudar dois módulos por mês e concluir o seu curso com apenas seis meses. A instituição obteve nota máxima do MEC – Ministério da Educação, e o seu Lato Sensu é considerado um dos mais completos da atualidade.

Clique aqui para saber mais sobre o Pós-graduação Lato Sensu EAD em Sistemas de Telecomunicações, oferecido pela ESAB.