Lato Sensu EAD em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas

comportamentoegestaodepessoas

A habilidade para lidar com pessoas é um dos mais importantes aspectos dentro de um ambiente corporativo, seja nas interações internas ou na relação com outras empresas, por isso, é fundamental poder contar com um especialista desta área, focado na gestão do comportamento organizacional. E os objetivos podem ser bem variados, envolvendo a formação de equipes, ações motivacionais, comprometimento dos colaboradores, direcionamento de ações, definição de metas e protocolos para relações públicas.

Na prática o trabalho envolve a gestão do comportamento das pessoas nas organizações, abrangendo os seus aspectos individuais, coletivos e institucionais. Além de administrar as expectativas, necessidades e características das pessoas envolvidas nesses ambientes.

O especialista dessa área, analisa o comportamento organizacional em seus muitos setores e intervém de acordo com as necessidades detectadas, sempre visando o aprimoramento na performance das pessoas e, consequentemente das organizações.

Tipos de trabalhos

  • Analisar, projetar, implementar e gerir projetos estratégicos para a Gestão de Comportamento Organizacional, avaliando os impactos e resultados das decisões;
  • Interagir em diferentes ambientes corporativos, tendo como foco os melhores resultados possíveis, a partir da gestão do comportamento organizacional;
  • Intervir em situações em que se faça necessário um realinhamento do comportamento organizacional almejado, de acordo com as metas;
  • Administrar situações complexas, interagindo, analisando e negociando com os diferentes papeis organizacionais;
  • Criar condições inovadoras visando o desenvolvimento do potencial humano e para o crescimento organizacional.

Mercado de trabalho:

O especialista em comportamento organizacional é um profissional indispensável em qualquer área de atuação ou segmento, no atual mercado, sendo uma peça estratégica fundamental.

Por isso, em uma época em que o foco das organizações estão nas relações sociais, como reflexo da alta conectividade que estamos submetidos, as empresas de médio e grande porte valorizam esse profissional e os resultados de suas ações.

Tempo de conclusão do curso:

O tempo médio de conclusão da Pós-graduação EAD Lato Sensu em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas é de 12 meses, porém, a ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, oferece este curso pela modalidade EAD, com a possibilidade do aluno estudar dois módulos por mês e concluir o seu curso em apenas seis meses. A instituição obteve nota máxima do MEC – Ministério da Educação, e o seu Lato Sensu é considerado um dos mais completos da atualidade.

Clique aqui para saber mais sobre o Pós-graduação Lato Sensu EAD em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, oferecido pela ESAB.