Palestra – Tecnologias contemporâneas em EAD

seminario

Recentemente, em 11 de agosto de 2015, a ESAB promoveu o II Seminário Regional de Educação a Distância do Espírito Santo, que foi realizado o Centro de Convenções de Vila Velha (ES). O evento contou com a presença de professores, alunos e profissionais da área de educação. O evento teve o apoio da ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância e da ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários.  Estiveram presentes também diretores de instituições de ensino públicas e privadas.

O evento ofereceu três palestras com temas alinhados ao seu objetivo, que foi abordar assuntos atuais sobre EAD, sendo a primeira palestra ministrada pelo diretor-presidente da ESAB – Nildo Ferreira – cujo tema foi: Tecnologias contemporâneas em EAD. Esta apresentação foi dividida em três etapas: Na primeira parte traçou um panorama histórico sobre a educação, a invenção do quadro negro e a mudança do paradigma de ensino da época. Na segunda parte fez uma análise das plataformas de EaD existentes no mercado e, na terceira e última parte fez a demonstração da plataforma de EaD desenvolvida na ESAB – Sistema Gestor de Ensino Integrado – SGEI.

Visando divulgar essas as informações compartilhadas no seminário, vamos postas esta palestra na íntegra, dividida em três vídeos, de acordo com os temas supracitados. Assista o primeiro, e acompanhe o blog para assistir as próximas publicações.

1ª parte da palestra – Tecnologias contemporâneas em EAD