ESAB em matéria da TV Tribuna

capareportagem 1

No dia 11 de agosto foi exibida na TV Tribuna uma matéria sobre cursos superiores pela modalidade EAD, no cenário brasileiro.

A reportagem aborda sobre como esta modalidade de ensino, muitas vezes é a única opção para uma fatia da população, que gostaria de cursar uma graduação ou pós-graduação, mas não pode estudar em um curso convencional. De acordo com os números apresentados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, atualmente mais de 1.000.0000 de brasileiros fazem faculdade por algum curso EAD, o que corresponde a 15% dos universitários no Brasil.

O presidente da ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, Nildo Ferreira, em entrevista concedida à equipe de reportagem da TV Tribuna, explicou  todas vantagens em estudar um curso superior pela modalidade EAD, dentre elas, o peço mais acessível, a flexibilidade de horários e local, além da alta qualidade, comprovada por pesquisas relacionadas ao tema, e pelos resultados dos alunos EAD no ENADE. Nildo ainda informou que, mesmo diante das dificuldades causadas pelas mudanças nas regras do FIES, a ESAB disponibilizou para os seus alunos um financiamento próprio, facilitando o acesso universitário para aqueles que sonham com a sua formatura.