ESAB é pioneira em educação a distância via internet

capanildo43

 

A Escola Superior Aberta do Brasil é pioneira em Educação a Distância, tendo sido constituída em 23 de fevereiro de 1995, como uma instituição focada nesta modalidade. Iniciou oferecendo disciplinas de ensino superior no formato de cursos, visando enriquecer o currículo profissional de seus alunos. Na época utilizava como recursos didáticos o envio de material impresso – apostilas – para os alunos, que eram avaliados por intermédio de artigos científicos.

A partir da LDB, Lei nº 9.394/96, e do Decreto Regulamentador nº. 2.394 de 10/02/1998, a ESAB modernizou-se, adotando o modelo e-learning, baseado nas principais universidades americanas, em especial na universidade de Phoenix, do Estado do Arizona, que já era referência mundial em EaD.

Atualmente a ESAB é uma instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, e está entre as referências nacionais e internacionais na modalidade à distância via e-learming, dispondo de tecnologia própria – o Ambiente Virtual de Aprendizagem SGE – Sistema Gestor Educacional – além de milhares de alunos formados em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Neste processo seletivo 2016/1, que vai até 31 de março, a ESAB está disponibilizando um financiamento estudantil próprio, possibilitando que os alunos paguem o seu curso em 60X. Veja a mensagem do Diretor-presidente Nildo Ferreira, no vídeo abaixo: