Diretor-presidente da ESAB recebe título de Comendador

defesadetcc2

A Comenda é um título de honra, que na antiguidade era concedido a eclesiásticos e cavaleiros de ordens militares, como recompensa por serviços prestados. O detentor de uma comenda é chamado de comendador, e o beneficiado também passava a ter como obrigação defender a comunidade de malfeitores e inimigos.

Atualmente este título ainda existe e refere-se a uma distinção honorífica dada a personalidades, que de alguma maneira contribuíram ou contribuem para o engrandecimento da sociedade, seja por seus trabalhos, ações sociais, política ou econômica.

No estado do Espírito Santo, onde fica localizada a sede principal da ESAB, existe a “Comenda Ordem do Mérito Domingos Martins”, sendo a maior honraria que a Assembleia Legislativa pode conceder a um cidadão. E por reconhecer a relevante contribuição do Diretor-presidente da ESAB, Nildo Ferreira, para com a sociedade e o estado, foi realizada uma cerimônia oficial para que esta homenagem lhe fosse concedida.

O prêmio foi entregue pelo Deputado Ismael Ribeiro, e diversas outras autoridades estiveram presentes, felicitando o homenageado com um breve discurso, como o Presidente da Faculdade Novo Milênio, Sebastião Receputi, o Secretário Henrique Casamata, o Vereador Ricardo Rangel e o Pr. Evaldo Santos.

Em seu discurso, Nildo relembrou as dificuldades que foram enfrentadas para que a ESAB pudesse se estabelecer no mercado e, agradeceu a família, seus colaboradores, e a Deus, por todo o apoio recebido ao longo desta trajetória de sucesso.

foto1

foto3