Defesas de TCC em 7 estados brasileiros

defesadetcc2

Na próxima semana estarão acontecendo defesas de TCC (Trabalho de conclusão de curso), dos alunos de graduação e pós-graduação da ESAB, em 7 estados brasileiros, tanto para a modalidade EAD, quanto para a presencial. Com polos em todo o Brasil, a organização desses eventos sempre movimenta dezenas de profissionais, além de muitos alunos bem ansiosos em relação a sua defesa de tese.

Cursos EAD:

As defesas de TCC pela modalidade EAD, da Pós-graduação, acontecem via videoconferência, uma inovação da ESAB, que vem provando ser de grande eficácia e praticidade. Os alunos dos cursos de Lato Sensu e MBA, moradores dos estados de RJ, PE, MG, PR, SP, PA e ES, comparecerão ao polo da ESAB mais próximo, entre os dias 05 e 09 de outubro, e se utilizando desta tecnologia, farão a apresentação dos seus temas, aos examinadores da banca.

Os trabalhos que serão apresentados estão relacionados aos seguintes cursos:

• MBA Executivo Empresarial em Gestão Bancária
  • Lato Sensu Em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior
  • Lato Sensu em Sistemas de Telecomunicações
  • Lato Sensu em Engenharia de Sistemas
  • Lato Sensu em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas
  • MBA Profissional em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal
  • Lato Sensu em Ambiente Organizacional, Saúde e Ergonomia
  • MBA Executivo Empresarial em Gestão de Recursos Humanos
  • Lato Sensu em Educação Matemática Comparada
  • Lato Sensu em Formação Docente para Atuação em Educação à Distância
  • Lato Sensu em Educação Infantil
  • Lato Sensu em Gestão Administrativa na Educação
  • Lato Sensu em Psicopedagogia Clínico-Institucional
  • Lato Sensu em Educação Religiosa Escolar e Teologia Comparada

Cursos presenciais:

Nos dias 6 e 7 de outubro acontecerão as defesas de TCC do curso de Pedagogia presencial, no auditório da sede principal, das 8h30 às 11hs. O evento é público, e o aluno que estará apresentando o seu TCC para a banca examinadora, poderá convidar amigos e familiares para assistirem. Além disso, alunos da ESAB, de outros períodos deste curso, também podem presenciar a defesa.

A diretora acadêmica da ESAB, Prof. Ignêz Martins, comentou estar bem impressionada com a qualidade dos temas que estão sendo propostos pelos alunos neste evento, e com o nível de satisfação dos respectivos orientadores. Ela ainda informou que a previsão é que ocorram 57 defesas de TCC neste período, entre os alunos de graduação e pós-graduação da ESAB, e que os resultados devem ser divulgados logo após a defesa, emitida pela banca examinadora.