Plataforma de EAD da ESAB recebe conceito máximo de comissão MEC

comemorandoreconecimento

A ESAB recebeu uma comissão do MEC, nos dias 15, 16 e 17/12, visando o reconhecimento de curso, que avaliou vários aspectos relacionados ao Bacharelado  Sistemas de Informação, como infraestrutura, corpo docente e satisfação do corpo discente.  Em seu parecer a comissão sugere nota máxima para o SGEI, plataforma para E-learning utilizada pela ESAB para o funcionamento de seus cursos, avalizando a expertise da instituição para essa modalidade de ensino superior. Veja abaixo:

“Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs – no processo ensino aprendizagem: 5

Justificativa para conceito 5 (Nota máxima): Por meio de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) realizado por tutor do curso e acompanhado pela Comissão verificou-se que o ambiente virtual permite o pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas, apresenta ótima usabilidade e interface amigável.

Na reunião com o Corpo docente e tutorial, bem como com o Corpo discente, o AVA foi muito elogiado como ferramenta para o desenvolvimento das atividades. Além disso, a IES mantém laboratório de informática com conexão à Internet para eventual uso dos alunos.

Assim, considera-se que os recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação implantados no processo ensino-aprendizagem permitem, de maneira excelente, a execução do projeto pedagógico do curso e a garantia da acessibilidade e do domínio das TICs”

O Diretor-presidente da ESAB, Nildo Ferreira, comemorou junto com a equipe e comentou: “Para nós é a grande comprovação da qualidade tecnológica que a ESAB aplica em seu E-learning. Um reconhecimento que já existia por parte da comunidade acadêmica da instituição. ”

Clique aqui para conhecer os cursos de graduação à distância(bacharelado e licenciatura) da ESAB.

Clique aqui para conhecer os cursos de pós-graduação lato sensu à distância da ESAB.