Home www.esab.edu.br

A ESAB

O IBEAD – Instituto Brasileiro de Educação a Distância foi constituído em 23 de fevereiro de 1995 e teve a
Educação a Distância (EAD) como o principal foco. Em 10 de dezembro de 2004, teve sua razão social alterada, passando a denominar-se ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil.

No início utilizava-se do envio de material impresso (apostilas) e as avaliações eram feitas através da produção de artigos desenvolvidos pelos alunos.

Com o advento da lei Nº. 9.394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do decreto regulamentador
Nº. 2.394 de 10/02/1998, a ESAB modernizou-se, optando pela migração das apostilas para o método e-learning, baseado nas principais universidades americanas (em especial a universidade de Phoenix, no estado do Arizona) com experiência em EAD.

Atualmente a ESAB é uma das referências nacional e internacional em EAD, sendo possuidora de metodologia e tecnologia própria, baseada no software Campus On-line®, com registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que garante à ESAB controle e segurança do seu material educacional e intelectual.

A missão da Esab

Como Escola inserida no contexto nacional e internacional, a ESAB propõe a seguinte missão:

“Proporcionar a todo cidadão o livre acesso à educação continuada, utilizando-se de tecnologia de ponta como principal veículo.”

Objetivos da Esab

Para alcançar a sua Missão, a ESAB propõe os seguintes objetivos:

Otimizar custo e infra-estrutura educacional e tecnológica, que permita fácil acesso aos usuários de toda classe social;

Promover encontros, congressos, seminários, workshops e outros meios, com a finalidade de difundir a Educação à Distância para todo o território nacional;

Consolidar o EAD pelo método e-learning, oportunizando a todos os participantes, independente de onde residam, uma qualificação condizente com as necessidades de um mercado em constante transformação.