Home www.esab.edu.br
Geral

O fim dos livros impressos?

E-books ganham espaço, mas ainda tem presença tímida no Brasil

Você já ouviu falar em e-book? Na semana do Dia Nacional do Livro, a ESAB desmistifica para você a nova febre do século XXI, os “livros eletrônicos”. A palavra e-book surgiu da abreviação de “eletronic book”. Um e-book é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos como computadores, PDAs ou até mesmo celulares que suportem este recurso.

O formato digital permite que a pessoa tenha acesso ao conteúdo dos livros no computador, laptop ou em aparelhos específicos, os leitores digitais. Através destes, é possível carregar verdadeiras bibliotecas digitais – e melhor, com um peso mínimo. Para se ter uma idéia, um equipamento com 4 GB chega a armazenar cerca de 3,5 mil livros.

[img:kindle1.jpg,resized,centralizado]

Outra vantagem dos e-books é o preço. Apesar dos leitores digitais ainda terem um custo elevado no Brasil, os livros eletrônicos costumam custar em média a metade do preço dos livros tradicionais.

Recentemente, a Amazon anunciou que, até o fim do ano, os usuários do Kindle terão a opção de emprestar e-books para seus amigos, tanto para quem tem um Kindle quanto para quem usa uma app para iPhone, iPad ou Android.

E para ter um e-book no seu computador? Sites como a Amazon vendem vários títulos de sucesso a partir de US$ 9,90. Hoje, existem muitos e-books disponíveis gratuitamente em bibliotecas virtuais. Listamos abaixo alguns deles. É só fazer o download e boa leitura!

Alguns dos sites que disponibilizam e-books grátis:

Blog Ebooks Grátis
Reidoebook.com
Livros Grátis
eBookCult
PLD
Virtual Books

comente: