Home www.esab.edu.br
Educação

Universidade de Oxford quer recrutar estudantes brasileiros

Vice-chanceler Andew Hamilton dará palestra na USP no dia 21.
Evento é gratuito e inscrição pode ser feita pela internet.

Andrew Hamilton, o vice-chanceler da Universidade de Oxford, do Reino Unido, vem ao Brasil no próximo dia 21 para fazer uma palestra a estudantes brasileiros interessados em estudar na institução.

Essa é a primeira visita de um vice-chanceler de Oxford ao Brasil em várias décadas. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, uma das melhores do mundo, o evento tem como objetivo destacar a importância da relação entre a Oxford e o Brasil, além de estabelecer e fortalecer seus elos com parceiros locais. A instituição ficou em sexto lugar no ranking da instituição londrina Times Higher Education (THE) divulgado em março deste ano.

A universidade britânica tem mais de 21 mil estudantes de graduação e pós-graduação. Cerca de 8.100 são estudantes internacionais.

Palestra
A palestra acontece no campus da Universidade de São Paulo (USP) na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo. O evento começa às 16h da terça-feira (21) e será realizado na sala do Conselho Universitário, no prédio da reitoria. O endereço é Praça do Relógio, 109, portaria B.

Segundo o Escritório de Estratégia Internacional de Oxford, Andrew Hamilton fará uma palestra de cerca de uma hora, na qual responderá a questões dos estudantes sobre as possibilidades de intercâmbio e estudos no Reino Unido.

Ele também participará de um bate-papo ao final da palestra, que deve contar ainda com a presença de estudantes brasileiros que já estudam na Universidade de Oxford.

A participação no evento é gratuita, mas é preciso se inscrever pela internet, no site da instituição.

comente: