Acesso ao Campus
Esqueci a senha

Blog da ESAB

Dicas para se sair bem em uma prova

dicas de estudo 2

Só de pensar em fazer provas, muitas pessoas já entram em pânico. Mas de que adianta tanto medo se o seu desejo é a aprovação? Então, a melhor maneira de se sair bem em uma prova é se preparar para esse desafio.

Realizar uma prova significa colocar em teste nossa capacidade, e a possibilidade de um resultado ruim seria frustrante e ninguém quer ficar frustrado. Por isso, o mais importante neste processo é reconhecer que se não se sair bem nesta prova, você ainda terá inúmeras oportunidades na vida, portanto, foco e equilíbrio é o princípio de tudo.

Não existe fórmula mágica para se sair bem em uma prova. Portanto, inicialmente é necessário estudar com dedicação e com antecedência. Não deixe para a última hora, quanto mais você treinar, mais familiarizado estará com a prova e quando o dia chegar, você se sentirá mais confiante. Continue Lendo →

16 de junho de 2015 0 Comments

3 de junho – Dia do Profissional de Recursos Humanos

ESAB_RecursosHumanos

Dia 3 de junho comemora-se o dia do Profissional de Recursos Humanos. Este, que mantem em ordem a vida interna dos colaboradores dentro de uma organização.

O profissional de Recursos Humanos sempre visa a humanização da organização em que trabalha, procurando motivar, treinar e qualificar os colaboradores, desenvolvendo equipes autossuficientes, incentivando os colaboradores e promovendo sua satisfação no trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento das organizações. Continue Lendo →

3 de junho de 2015 0 Comments

IV Semana Pedagógica da ESAB – Quinto dia

IV Semana Pedagógica da ESAB

No último dia do evento as alunas do Curso de Pedagogia Presencial da ESAB, apresentaram suas experiências de produção acadêmica buscando também neste momento uma maior interação dos diversos períodos do curso.

Com o título de Envolvendo Arte e Educação foi proferida palestra pela Profª Mariluce Stein e em seguida apresentado peça teatral e musical, desenvolvidos pelos alunos nas aulas das disciplinas Arte e Criatividade e Literatura Infanto-Juvenil, orientadas pelas professoras Mariluce Stein e Silvana Pinter, respectivamente.

Em outro momento de destaque, as alunas passaram a trocar diversas experiências de produção acadêmica, sobre a palestra que tratou sobre Educação no Trânsito. A partir desta experiência as alunas buscaram envolver todas as pessoas presentes no evento entregando o símbolo do Maio Amarelo. Continue Lendo →

22 de maio de 2015 1 Comment

IV Semana Pedagógica da ESAB – Quarto dia

semana_pedagogica_esab

O quarto dia do evento foi marcado por discussões ligadas a duas temáticas: Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e a Robótica. No primeiro momento o prof. David Gomes (Coordenador do Curso de Sistema de Informação em EAD / ESAB) fez uma abordagem sobre o que ele denominou de “Educação 3.0: Estamos Prontos?” Esta questão gerou um debate interessante sobre a atuação das futuras pedagogas em um mundo globalizado, sem mecanizar a educação, mas fazer uso das novas tecnologias garantindo um processo educacional humanizado e de qualidade.

Após esta discussão os doutorandos em Engenharia e Sistema de Informação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), vinculados ao Laboratório de Automação Inteligente, passaram a discutir o “Uso da Robótica Para Interação da Criança com Autismo”. Esta abordagem demonstrou, a partir de algumas experiências da pesquisa em escolas de Continue Lendo →

21 de maio de 2015 0 Comments

IV Semana Pedagógica da ESAB – Terceiro dia

semana_pedagogica_esab

O terceiro dia de evento abordou o tema Deficiência Visual e Diversidade: Desafios Para o Ensino e Aprendizagem, a doutoranda Vanessa Manga Pitta, apresentou suas experiências em sala de aula e nas pesquisas que abordam este tema. Foi uma manhã de muito aprendizado e participação dos alunos, que se mostraram bastante interessados pois além de abordar questões de fundamentação teórica, discutiu-se a formação do profissional da educação, fator de grande relevância para a efetivação da inclusão na escola.

Na sequência foi realizado uma sessão de cinema apresentando o filme Vermelho como o céu. Continue Lendo →

20 de maio de 2015 0 Comments

20 de maio – Dia do Pedagogo

DIA-DO-PEDAGOGO-ESAB

É com grande satisfação que a ESAB parabeniza a todos os pedagogos e estudantes de pedagogia, pois é nas mãos deste profissional que encontra-se o futuro de muitos médicos, farmacêuticos, enfermeiros, engenheiros, advogados, jornalistas, dentistas, publicitários ou qualquer outra profissão.

Ser pedagogo é ser o transformador da vida, é ser o motivador responsável pelos caminhos de cada um destes profissionais que hoje na sociedade muitas vezes nem se quer lembram que um dia passaram pelas mãos de um Pedagogo.

Ser Pedagogo é acreditar na sociedade, na vida e no mundo. Parabéns pelo seu dia!

Continue Lendo →

20 de maio de 2015 0 Comments