19 de outubro – Dia do Profissional de Informática.

diadoprofissionaldeinfo

De todas as profissões que são comemoradas em datas específicas, o profissional de informática é uma das mais recentes, tão jovem quanto a própria ciência da computação. E apesar de recente, de maneira nenhuma é menos importante, muito pelo contrário, pois são eles que dão suporte para todas as outras profissões.

Sim, no atual mundo digital, onde tudo depende dos computadores e, a maioria das atividades dependem da internet, esta é uma especialidade indispensável, que vem sendo cada vez mais valorizada em todos os setores.

Simplificar tarefas complicadas e criar soluções inovadoras, fazem parte da rotina deste tão fundamental profissional, que além de depender de muita preparação, estudo e talento, é submetido a uma rotina de trabalho bem intensa.

Além das horas trabalhadas em desenvolvimento e implementação de soluções, ele ainda precisa estar 24 horas por dia “disponível”, seja para a manutenção do servidor de um banco que parou inesperadamente, para recuperar o banco de dados de um Hospital, ou restabelecer o funcionamento da rede invadida de uma universidade, ou colocar no ar o site de um e-commerce que foi derrubado.

Engenheiros da computação, webdesigners, desenvolvedores WEB, programadores, técnicos em manutenção, administradores de redes, administradores de bancos de dados, analistas de sistemas, gestores de Data Center, gerentes de TI, especialistas em segurança digital, e muitas outras categorias são homenageadas neste dia.

A ESAB registra o seu agradecimento por vocês manterem navegando este complexo “barco” de bits e silício.

Conheça os cursos de Graduação e Pós-graduação EAD na área de TI, que a ESAB oferece:

Clique para Graduação Bacharelado EAD

Clique para Pós-graduação Lato Sensu EAD